Requisitos e Solicitação

Para poder participar num programa académico no estrangeiro é necessário cumprir os seguintes requisitos:

  • O participante deve ter pelo menos 15 anos (14 no caso da Irlanda, Canadá, França, e Nova Zelândia)
  • A classificação média deve ser “boa” e não deve estar suspenso de nenhuma disciplina importante (matemática, ingles, etc.)
  • O estudante tem que dominar o idioma do destino, pelo menos, nível básico em conversação.

Mas, sem dúvida, o mais importante é estar disposto a adaptar-se a uma nova vida e ter uma verdadeira motivação para realizar um programa estudantil. É uma oportunidade única! De que estás à espera?

Solicitação

Primeiro, deve realizar a nossa Pré inscrição. Depois de recebermos este formulário (e sem qualquer compromisso) agendamos uma entrevista pessoal com o estudante e os seus pais/representantes legais.

Entrevista Pessoal

Na entrevista pessoal, para além de explicarmos em que consiste cada um dos programas e respondermos a possíveis dúvidas, avaliamos tanto a compreensão como a expressão oral em inglês e a motivação do participante. Na maioria dos casos decidimos a sua aceitação no programa antes de terminarmos a entrevista. No caso de ser aceite no programa, enviamos os dados de acesso para a “Solicitação Online de into”. Esta solicitação será muito mais detalhada e inclui formulários para o professor e para o médico. Para reunir todos os documentos requeridos são necessárias, aproximadamente, 2 a 4 semanas.

Seminário de Preparação

Uma das condições do programa é a participação no Seminário de Preparação. Este tem lugar durante um fim de semana aproximadamente dois meses antes da saída para o estrangeiro. Neste seminário participam os nossos monitores e estudantes que já participaram no programa de intercâmbio. Através de dinâmicas, jogos, representações e diálogos, todos recebem a informação sobre as situações que provavelmente irão viver durante a sua estadia e, ficarão familiarizados com o que irá acontecer no início da sua estadia. Uma participação ativa assegura que o participante está mais tranquilo e seguro antes da sua saída para um ambiente distinto, o que permitirá desfrutar muito mais durante a sua estadia no estrangeiro.

Este site utiliza cookies próprios e de terceros para melhorar nossos serviços e enviar-te publicidade relacionada com suas preferências mediante a análise dos teus hábitos de navegação. Se continuas navegando, consideramos que aceita seu uso. Pode alterar a configuração e obter mais aqui.